03/06/2021

Com qual objetivo notícias antigas estão sendo excluídas e nos seus lugares postadas outras atuais no site da Câmara do Assu?

A janela “Últimas Notícias” do site da Câmara Municipal do Assu e um perfil na rede social nunca foram tão movimentados como ocorreu nesta quarta-feira (2). Coincidentemente, o fato deu-se algumas horas após o blog do Alderi Dantas publicar a matéria “Câmara de vereadores de Assu é suspeita de manter funcionário fantasma”.

Se estão querendo provar algo com essa movimentação incomum, para todos os efeitos, é outra pergunta que passa a povoar o universo da esquina da travessa Pedro Amorim com a rua Sinhazinha Wanderley.

Mas, a impressão deixada é que quem executou a operação de mudança de histórico e atualizações das notícias não ouviu ou ouviu e não entendeu Engenheiros do Hawaii cantando:

“Somos suspeitos

De um crime perfeito

Mas crimes perfeitos

Não deixam suspeitos”


Quem navega no site da Câmara do Assu, hoje, não precisa nem dos dois olhos para suspeitar que a história de mudança de histórico e atualizações das notícias do site da Câmara do Assu de perfeita não tem nada.

Um dos fatos mais instigantes diz respeito a Sessão de Prestação de Contas da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Assu, com a presença do secretário Vicente Carlos Chimbinha Júnior. Neste caso, a sessão ocorreu na última terça-feira, 01 de junho de 2021, mas surpreendentemente a notícia foi postada desde 19 de março de 2020, ou seja, mais de um ano antes do acontecimento (foto).

Outros casos também ganharam “poderes” e até maiores, pulando por exemplo de fevereiro de 2019 para março de 2021. Mas, uma NOTA do presidente da Câmara do Assu e da assessoria de imprensa talvez possa esclarecer os fatos.

O blog do Alderi Dantas já está em mãos com pré informações de um profissional do campo de estudo interdisciplinar que se ocupa com a análise, coleta, classificação, manipulação, armazenamento, recuperação e disseminação da informação da tecnologia e, portanto, sem medo para tratar do referido tema, seja no campo jornalístico ou judicial.

Alderi Dantas - Servidor Público (com a quinta-feira 03/06/2021 livre em razão do feriado nacional de Corpus Christi), Jornalista e Especialista em Assessoria de Comunicação

Por Alderi Dantas, 03/06/2021 às 12:38

0 Comentários:

Postar um comentário