04/06/2021

Com decreto já próximo de expirar, Comitê diz que pandemia piorou no RN

A situação da pandemia da covid-19 no Rio Grande do Norte piorou em alguns aspectos. Foi o que afirmou o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, no início da tarde de quarta-feira (2), véspera do feriado de Corpus Christi, reproduzindo informações do Comitê Científico de enfrentamento à pandemia no estado. O secretário, contudo, não falou sobre a possibilidade de ampliar a vigência do atual decreto de restrições no estado ou se haverá mudanças no texto que dita as regras até a quarta-feira (9).

Durante a coletiva, Cipriano Maia e o diretor do hospital Giselda Trigueiro, André Prudente, reforçaram a necessidade de medidas de proteção individual, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. Para o titular da Sesap, o cenário epidemiológico feito semanalmente pelo comitê científico teve poucas alterações, com piora em alguns aspectos, e o quadro atual "é de extremo alerta e exige de todos nós a atenção e concentração para nos proteger".

Segundo Maia, a pactuação de restrições regionais no Alto Oeste, Vale do Açu, Região Central e parte do Seridó têm contribuído para evitar a piora do cenário nesses locais. "A faixa da população em situação de alerta é muito alta. Temos sete municípios em vermelho e todas as regiões têm nível de alerta entre 4 e 5, que é o mais alto", explicou.

Por Alderi Dantas, 04/06/2021 às 05:26

0 Comentários:

Postar um comentário