26/03/2020

Panelaços contra Bolsonaro levanta um país em quarentena

Mais um grande panelaço – pelo nono dia seguido – foi ouvido em diferentes cidades do país, com gritos de “fora Bolsonaro”, nesta quarta-feira (25). A mobilização, apesar de puxada inicialmente por movimentos, ganhou com a espontaneidade a adesão de cidadãos em dezenas de cidades.

As primeiras manifestações contrárias a Bolsonaro presidente ocorreram na terça-feira (17) da semana passada diante do cenário de desmonte dos direitos trabalhistas e previdenciários e se repete diante da participação infeliz do presidente em torno da crise causada pelo novo coronavírus, num país em quarentena em razão da pandemia.

Bolsonaro é o único dos “chefes de Estado” de países relevantes no cenário mundial a desprezar a crise do coronavírus e a retardar medidas em um cenário de desemprego, cortes em investimentos e serviços públicos.

Cidades como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília e Recife tiveram nesses dias gritos de "fora, Bolsonaro!" nas regiões centrais e nos bairros pobres. Segundo o G1, cidades da Grande São Paulo, como Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra, também registraram panelaços. 

Muitos usaram as redes sociais nesta quarta-feira (25) para comentar o crescimento dos protestos. No twitter, Marcelo Costa, chegou a classificar o nono dia como o mais tenso: “9º dia de panelaço contra Bolsonaro em Perdizes já é o mais tenso até agora. Aumentou o volume das panelas, os ataques contra os raros defensores e novas vozes se juntam ao coro de #ForaBolsonaro", frisou.

Por Alderi Dantas, 26/03/2020 às 06:23

0 Comentários:

Postar um comentário