26/03/2020

Empreendedores com financiamentos na Agência de Fomento do RN poderão solicitar pausa de dívida

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN – RN) estenderá aos microempreendedores com financiamentos ativos na instituição uma pausa por até 90 dias do pagamento das parcelas. Antes, a AGN já havia anunciado a ampliação também para até três meses da carência para o início do pagamento de novos financiamentos que forem contratados até 30 de abril deste ano.

Para garantir a prorrogação do pagamento de seu financiamento, o cliente precisará encaminhar um email para o endereço boleto@agnrn.com.br com título "Solicitação de Prorrogação de Contrato" informando nome completo, CPF ou CNPJ. Em caso de dúvidas sobre como funcionará a suspensão temporária dos pagamentos, o microempreendedor poderá entrar em contato através por telefone ou whatsapp nos números 99914-7837 ou 99426-0579.

As linhas de financiamento voltadas para empreendedores formais e informais das áreas do comércio, indústria e serviços, assim como as operações voltadas à cultura, artesanato e agricultura familiar estarão operando normalmente, no entanto, diante das medidas de prevenção à proliferação do novo coronavírus (COVID-19), essa contratação deve ser feita através de Whatsapp ou teleatendimento das 8h às 16h.

A depender da natureza do empreendimento, área em que atua, se possui formalização ou não, o empreendedor poderá contratar financiamentos para seu negócio com valores que podem chegar até R$ 10 mil. Os prazos de parcelamento variam de acordo com a linha contratada e podem chegar até 24 meses.

Por Alderi Dantas, 26/03/2020 às 05:46

0 Comentários:

Postar um comentário