23/10/2018

Bolsonaro defende educação a distância desde o ensino fundamental

O deputado e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro ( PSL) defendeu no decorrer da campanha o uso da educação a distância desde o ensino fundamental. Ele argumentou que esse tipo de metodologia pode ajudar a combater o "marxismo" nas escolas. Para Bolsonaro, o aluno poderia ir às escolas apenas para fazer provas e aulas práticas, a depender da disciplina.

— Conversei muito sobre ensino a distância. Me disseram que ajuda a combater o marxismo. Você pode fazer ensino a distância, você ajuda a baratear. E nesse dia talvez seja integral — afirmou o presidenciável, ao ser questionado por jornalistas sobre propostas para a educação.

Perguntado sobre em qual etapa da educação pretendia investir no ensino à distância, respondeu:

— No fundamental, médio, até universitário. Todos podem ser à distância, depende da disciplina. Fisicamente em época de prova ou aula prática — afirmou o presidenciável.

O parlamentar defendeu também que pretende usar um "lança chamas" no Ministério da Educação para tirar de lá as ideias de Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro, considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. Paulo Freire é também o Patrono da Educação Brasileira. 


Por Alderi Dantas, 23/10/2018 às 01:16

0 Comentários:

Postar um comentário