28/10/2015

Conexão Elefante Cultural percorrerá 13 cidades do RN; Assu entra no roteiro

Espaço para leitura, dança e circo, sintetiza o Conexão Elefante Cultural – etapa estadual, que monta agenda para percorrer 13 cidades do Rio Grande do Norte de 6 de novembro a 31 de janeiro de 2016.

O projeto chega às ruas e praças das cidades por meio de um caminhão itinerante customizado e tecnicamente adaptado para a montagem de exposições de livros infantis e adultos, espaço para leitura, dança e circo.

A primeira cidade visitada será Caicó, no dia 6 de novembro. A programação passa ainda por Santana do Seridó (7), Currais Novos (8), Campo Grande (13), Assu (14), Mossoró (15) e, em janeiro de 2016, será a vez da região litorânea e do agreste receber a caravana do Conexão com início por Baia Formosa (15) e, em seguida, Pipa (16), Goianinha (17), Praia de Pirangi (22), Natal (23), Nova Cruz (24) e Ceará Mirim (31).

Com patrocínio da Cosern, através da Lei de incentivo à cultura Câmara Cascudo, Governo do Estado e Fundação José Augusto, com apoio do SESC e realização do Espaço Vivo e Natal Cultural, estarão em circulação com a caravana os seguintes espetáculos: Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão – Gonzagando; Grock Entretenimento – Monocirco e Contação de História: Celina Arte e Educação/Trotamundos Cia de Artes – Era Uma Vez.

Além das ações previstas no cronograma do grupo, em cada desembarque, o projeto abre oportunidades para ações das comunidades locais e trabalha a valorização do hábito de leitura.

Por Alderi Dantas, 28/10/2015 às 06:35 - Com informações da G7 Comunicação 

0 Comentários:

Postar um comentário