12/05/2015

Professores da Uern aprovam indicativo de greve

Em assembleia extraordinária nesta terça-feira (12) na sede da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), os professores da instituição aprovaram a data para uma nova assembleia da categoria, que será realiza próxima sexta-feira (15), e indicativo de greve para toda a categoria, a partir da próxima segunda-feira (18).

A nova assembleia será realizada com o intuito de avaliar o resultado da reunião entre os segmentos da universidade com o governador do Estado, Robinson Faria, na próxima quinta feira, em Natal. O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, destaca que a expetativa é que a audiência com o governador promova entendimento entre as partes, evitando mais uma paralisação na universidade.

“O objetivo dos docentes nunca é fazer greve, e esta é a ultima alternativa quando não conseguimos chegar a um acordo. Iremos à audiência com a expectativa do que o que foi definido no ano passado seja cumprindo. A categoria aprovou por ampla maioria um indicativo de greve, e isso mostra que está mobilizada e atenta aos seus direitos” complementou Valdomiro Morais.
 
Por Alderi Dantas, 12/05/2015 às 22:02

0 Comentários:

Postar um comentário