06/04/2015

Programa 'Parlamento Jovem Brasileiro 2015' está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, programa que proporciona aos jovens a oportunidade de participar, durante cinco dias, de uma simulação do trabalho de um deputado federal. Alunos do ensino médio ou técnico de escolas públicas e privadas de todo o País, com idade entre 16 e 22 anos, podem se inscrever até 12 de junho.

O programa ocorrerá entre os dias 21 e 25 de setembro, quando os estudantes participarão de debates e votações simuladas na Câmara dos Deputados. A experiência proporciona aos jovens uma melhor compreensão sobre o Poder Legislativo e sobre participação e cidadania. 

O interessado tem que estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Para participar, o estudante precisa elaborar um projeto de lei propondo mudanças para melhorar a realidade do País. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. 

O projeto de lei deve ser enviado juntamente com a ficha de inscrição e com toda a documentação necessária à Secretaria de Educação do estado do estudante, na forma prevista no Manual de Procedimentos do PJB 2015. A Subcoordenadoria de Ensino Médio é a responsável pela execução do programa no Rio Grande do Norte.

Por Alderi Dantas, 06/04/2015 às 19:48

0 Comentários:

Postar um comentário