06/04/2015

Assu recebe curso direcionado a expansão da produção de confecções

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação da prefeitura do Assu, Delkiza Cavalcante, participou nesta segunda-feira (06), no Cine Teatro Pedro Amorim, da aula inaugural do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, pactuado através do Programa Gratuidade Regimental do SENAI/RN e o Pró-Sertão, projeto direcionado a expansão da produção de confecções no Rio Grande do Norte.

O curso atenderá 50 alunos divididos em duas turmas com aulas aplicadas na facção têxtil M A Vieira, que funciona em um galpão instalado pela prefeitura do Assu dentro do projeto de incubadoras que oferece suporte a empreendedores para que eles possam desenvolver suas ideias. A referida facção já costura peças segmentadas para complementar a linha de produção de indústrias como a Hering e Guararapes.

Para a secretária Delkiza Cavalcante, a iniciativa é de grande importância. “Este é um trabalho que coaduna com os programas desenvolvidos pela gestão municipal, onde várias iniciativas buscam qualificar a mão de obra, para que nosso povo possa ter todas as condições de aproveitar as oportunidades”, destacou.



Por Alderi Dantas, 06/04/2015 às 21:25 -  Foto: Dedé Ramalho 

0 Comentários:

Postar um comentário