06/04/2015

Sindicato busca linhas de créditos para o programa de eficiência energética nas cerâmicas do RN

O Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (SINDICER-RN) e Instituto Nacional de Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (INT) estiveram reunidos na semana passada com a superintendência da Caixa Econômica Federal e com a gerência executiva do Banco do Nordeste. A finalidade foi identificar possibilidades de parcerias com as instituições financeiras para a implementação de ações do Programa de Eficiência Energética na Indústria de Cerâmica Vermelha (EELA) dentro das empresas.

A apresentação do programa foi feita pelo presidente do Sindicer, Vargas Soliz Cerâmica Itajá), pelo chefe da Divisão de Energia do Instituto Nacional de Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação INT/MCTI, Maurício Francisco Henrique Junior e pelo coordenador do EELA, Joaquim Rodrigues.

De acordo com o SINDICER-RN, a ideia é formar um acordo de cooperação técnica para que os bancos liberem linha de crédito especial com taxas diferenciadas para que os ceramistas possam investir na aquisição de equipamentos como fornos, secadores e picadores de lenha. O que implicará diretamente na redução do consumo de lenha e na diminuição da emissão de gases tóxicos na atmosfera.

Por Alderi Dantas, 06/04/2015 às 06:51

0 Comentários:

Postar um comentário