17/10/2014

Saúde de Assu participa do “Dia D” da campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado, 18

Cães e gatos podem transmitir doenças diversas. Mas, a pior delas é a raiva e a melhor forma de prevenir é vacinar. A medida é de extrema importância para a proteção da saúde animal e, consequentemente, e sobretudo da saúde humana.

Visando manter o município livre da doença, a secretaria de Saúde do município do Assú mais uma vez integra-se a campanha anual de vacinação de cães e gatos com o “Dia D” da campanha de vacinação contra a raiva neste sábado, dia 18.

Em Assu, serão ativados 11 postos de vacinação, das 8h às 17h, funcionando no Centro Clínico; Escola Luiza de França; Praça Jota Keully; Centro Comercial da Cohab; Capela do Frutilândia; Pet Shops: Mundo 4 Patas, Universo Animal e Clínica Doutor Gustavo Caldas; PSFs do Feliz Assú e bairro Bela Vista e, ainda, na Coordenadoria Municipal de Endemias, no bairro Dom Elizeu.

Donos de cães e gatos devem aproveitar o dia da Campanha Nacional de Vacinação Antirrrábica para demonstrar o carinho por seus animais de estimação, protegendo cada um deles com a vacina.

A raiva é uma doença grave e letal em quase 100% dos casos.

Por Alderi Dantas, 17/10/2014 às 21:23

0 Comentários:

Postar um comentário