15/10/2014

Professor potiguar conquista prêmio 'Educador Nota 10'

Na próxima segunda-feira (20), em São Paulo, a Fundação Victor Civita, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, realizará a etapa final do Prêmio Educador Nota 10, certame que homenageia os melhores professores do país e neste ano conta com um potiguar entre os dez educadores premiados.

Com o projeto “Lugar de circo é na escola”, desenvolvido na Escola Estadual Professora Maria Lourdes Bezerra, localizada em Macau, Emanuel Alves Leite, venceu mais de 3.500 projetos de todas as regiões do Brasil e conquistou o título educador nota 10.

Formado em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Emanuel “Coringa”, como é conhecido, trabalhou com as várias facetas que o circo pode ter, seja nos populares, comuns a realidade da cidade em que a escola está, ou a grandeza e sofisticação dos grandes circos, como o Cirque de Soleil.

Concorrer com projetos de todo o país não intimidou Emanuel, mas conquistar, etapa por etapa, o prêmio foi uma das maiores surpresas que o professor teve: “Foi algo que me deixou feliz, pois representa todo o empenho que eu, a coordenação pedagógica, direção e alunos tiveram para executar o projeto. O grande prêmio está no aprendizado que todos nós tivemos”.

Nesta segunda, ele receberá, juntamente com outros nove professores, entre outros prêmios, um cheque no valor de R$ 15.000 em reconhecimento aos trabalhos prestado ao ensino do Brasil. O prêmio, que é o mais importante do gênero na América Latina, acontece desde 1998 e já premiou mais de 180 professores.

Por Alderi Dantas, 15/10/2014 às 18:59 -  Foto: Assecom Educação/RN 

0 Comentários:

Postar um comentário