08/07/2014

TJRN determina reajuste para 16 mil servidores do estado

O Governo do Estado terá que implantar, imediatamente, um reajuste de 60% no contracheque de aproximadamente 16 mil servidores. O benefício é referente ao efeitos financeiros garantidos na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 432/2010 que fixou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), o impacto na folha de pessoal será de aproximadamente R$ 9 milhões.

“Atendendo ao requerimento da parte Impetrante, intimem-se as Autoridades Coatoras para cumprir o v. acórdão, para que implante, imediatamente, os efeitos financeiros da Lei Complementar Estadual nº 432/2010 nos contracheques dos beneficiários alcançados pela referida LCE, sejam ativos, inativos e pensionistas, com respectivos reflexos financeiros, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00”, decidiu o desembargador Vivaldo Pinheiro.

De acordo com o coordenador geral do Sinai, José Nilson Bezerra, o reajuste será concedido a servidores de dez secretarias da administração direta. A maioria, da secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). José Nilson afirma ainda que a decisão do desembargador Vivaldo é definitiva. Não cabe recurso.

De acordo com decisões anteriores sobre implantação do PCCR, o Estado já está obrigado a realizar o pagamento a Fundação José Augusto e o Idiarn (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN).

Por Alderi Dantas, 8/07/2014 às 19:55

0 Comentários:

Postar um comentário