10/11/2013

Eleitores de Assu, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu e Porto do Mangue passarão por cadastramento biométrico em 2014

Os municípios de Assu, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu e Porto do Mangue, integrantes da 29ª Zona Eleitoral, estiveram reunidos quinta-feira (7) para discutir o processo revisão de eleitoral com cadastramento biométrico de todos os eleitores ligados a 29ª Zona.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) quer completar o projeto de cadastrar por biometria 54 municípios, num total de 1.256.634 eleitores, para as eleições de 2014.

O objetivo do cadastramento biométrico é garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro. A tecnologia da biometria contribui para a racionalização do processo eleitoral, impedindo fraudes na identificação do eleitor. A meta do TSE é que, em 2018, todos os eleitores brasileiros estejam aptos a votar nas eleições após serem identificados pelas impressões digitais.

A reunião que aconteceu no Fórum João Celso Filho, contou com a presença dos prefeitos e da diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Andréa Campos, e serviu para discutir sobre a estrutura a ser disponibilizada pelos municípios para a execução do processo biométrico, previsto para ocorrer entre os meses de março e abril de 2014.

Por Alderi Dantas, 10/11/2013 às 09:38

0 Comentários:

Postar um comentário