08/07/2013

ADUERN e DCE convocam paralisação para o dia 11 de julho

Os professores e estudantes da UERN irão paralisar as atividades, no próximo dia 11 de julho, para se unir às demais entidades sindicais e populares em nível nacional que promoverão o “Dia Nacional de Luta”. A paralisação foi deliberada em conjunto pela ADUERN e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição.

A pauta da classe trabalhadora brasileira inclui itens como: 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública, aumento nos investimentos da saúde pública, posição contrária ao Projeto de Lei 4130/2004 (que trata sobre terceirização de mão de obra), redução da jornada de trabalho, contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor, fim do fator previdenciário, paridade entre ativos e aposentados, reajuste salarial digno e valorização do servidor público.

Já os professores e estudantes da UERN entram na luta por uma universidade de qualidade, pública, gratuita, por mais verbas, melhores condições de trabalho, infraestrutura decente e assistência estudantil digna.

Por Alderi Dantas, 8/07/2013 às 00:08

0 Comentários:

Postar um comentário