05/07/2013

Prefeitura do Assu recebe líderes de movimento

A Prefeitura do Assu recebeu nesta sexta-feira, 5, os líderes do movimento que luta pela criação e implantação de um plano municipal de mobilidade urbana, para conversar sobre as questões pleiteadas no movimento de rua ocorrido nesta semana. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura, no Centro do Assu.

O grupo teve a oportunidade de fazer uma apresentação e explicar suas propostas e visões para o prefeito Ivan Júnior e a administração municipal detalhou o encaminhamento de providências como a criação de um Conselho englobando a gestão municipal e a participação da sociedade que possa mover soluções para a melhoria na qualidade do sistema de mobilidade urbana do município do Assu.

A prefeitura está trabalhando também para entregar na próxima quarta-feira, 10, uma resposta em forma oficial ao movimento que possa descrever prazos e orçamentos para as tomadas de providências.

LEI

O Plano de Mobilidade Urbana para os municípios com mais de 20 mil habitantes está previsto pela Lei nº 12.587/2012 e deve ser criado, regulamentado e implantado até 2015, como forma de garantir a universalização e acessibilidade, priorizando o transporte não-motorizado (pedestre e o uso de bicicleta) e o transporte coletivo.

Por Alderi Dantas, 5/07/2013 às 13:59

0 Comentários:

Postar um comentário