08/07/2013

Mossoró vivencia um dos anos mais violentos de toda a sua história

O Mossoroense

Estatísticas oficiais obtidas junto aos órgãos da segurança pública indicam que Mossoró vivencia um dos anos mais violento de sua história. Já foram contabilizadas 100 mortes provocadas por arma de fogo, arma branca, espancamento e queimaduras.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos foram assassinados nos mais diferentes pontos da cidade ou zona rural, fazendo aflorar a criminalidade que assusta e faz refém toda a população.

Os 100 crimes ocorridos mostra o poder de fogo dos criminosos e a fragilidade da polícia, que se depara com crimes difíceis de serem solucionados. O primeiro semestre deste ano só perde para 2011, quando neste mesmo período já ultrapassava os 110 homicídios.

De acordo com os registros do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), maio foi o mês mais violento, onde 23 corpos deram entrada no órgão.

O jornal O Mossorense, que teve acesso aos registros, contabilizou também a criminalidade dos outros meses, que apresenta a seguinte estatística dos crimes: julho 1, junho 19, maio 23, abril 13, março 21, fevereiro 9 e janeiro 14.

A reportagem completa pode ser acessada AQUI.

Postado em 8/07/2013 às 00:13

0 Comentários:

Postar um comentário