04/10/2021

Relatório final da CPI deve propor indiciamento de ao menos 30 pessoas, diz Aziz

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira, 4, que a expectativa é de que o relatório final da comissão de inquérito proponha o indiciamento de pelo menos 30 pessoas.

Ao todo, a lista de investigados do relator, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), soma 32 pessoas, incluindo políticos, médicos e empresários.

O parecer final deve ser apresentado no dia 19 de outubro, depois de uma cerimônia em frente ao Congresso Nacional em homenagem às vítimas do novo coronavírus.

Na cúpula da CPI da Pandemia, os nomes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello são dados como certos para solicitações de indiciamento no parecer final.

Omar disse ainda que não há previsão de depoimento para a próxima sexta-feira (9). O campo majoritário discutia convocar um ministro do governo Jair Bolsonaro. Em reunião na noite desta segunda-feira (4), no entanto, chegou-se a um consenso de que os depoimentos da comissão de inquérito serão encerrados na próxima quinta-feira (7).

- O blog também está no Instagram 

Por Alderi Dantas, 04/10/2021 às 21:30

0 Comentários:

Postar um comentário