05/10/2021

Offshore em paraíso fiscal: Guedes terá que dar explicações ao Senado e à Câmara

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, terá que dar explicações sobre sua empresa em paraíso fiscal em audiência na Câmara e no Senado. Os requerimentos foram aprovados nesta terça-feira (5).

A audiência com os senadores foi marcada para o dia 19 de outubro e será feita na Comissão de Assuntos Econômicos.

No Senado, o requerimento que previa a convocação do ministro, quando não há a possibilidade de recusa, foi alterado para convite. Além disso, foi incluído o nome do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que também tem uma offshore.

Já na Câmara foi mantida a convocação do ministro, mas a data ainda não foi marcada. A reunião será feita na Comissão de Trabalho.

Reportagem da revista Piauí e outros veículos revelou que ambos mantinham offshores nesses locais mesmo depois de ocuparem seus cargos no governo federal, o que pode configurar conflito de interesses.

A apuração jornalística denominada de Pandora Papers foi feita a partir do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos.

Nesta segunda-feira (4), o Ministério Público Federal foi acionado por parlamentares para que o ministro e o presidente do Banco Central sejam investigados.

- O blog também está no Instagram 

Por Alderi Dantas, 5/10/2021 às 14:35

0 Comentários:

Postar um comentário