03/08/2021

Justiça eleitoral pede que Bolsonaro seja investigado por disseminar fake news sobre urnas eletrônicas

Por unanimidade em plenário, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado no inquérito que apura a disseminação de fake news. O pedido de apuração é baseado nos ataques, sem provas, feitos pelo presidente às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do país.

Bolsonaro passou os últimos dois anos e meio afirmando que houve fraudes nas eleições de 2018. Em live na semana passada, convocou a imprensa afirmando que teria as provas, mas na ocasião admitiu não ter provas e disseminou fake news.

O TSE também aprovou por unanimidade, na mesma sessão, a abertura de um inquérito administrativo no âmbito do tribunal para apurar ataques à legitimidade das eleições. A sugestão de abrir um inquérito administrativo partiu do corregedor-geral Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Serão investigadas infrações como corrupção, fraude, condutas vedadas a agentes públicos, abuso de poder político e econômico e propaganda fora do período de eleições.


- O blog também está no Instagram

Por Alderi Dantas, 3/08/2021 às 06:07

0 Comentários:

Postar um comentário