03/08/2021

Fabio Farias apela a falácias para defender entrega dos Correios

As mentiras e afirmações duvidosas propagadas incontrolavelmente por Jair Bolsonaro tornaram-se método e identidade também de sua equipe. Nesta segunda-feira (2), foi a vez de o genro de Silvio Santos, Fábio Farias, que ocupa o cargo de ministro das Comunicações, apelar para falácias em rede nacional de rádio e TV para defender a entrega dos Correios aos interesses privados.

“Esta é a última oportunidade de garantir a sobrevivência dos Correios”, afirmou o ministro em recado direto a deputados e senadores. Para ele, o faturamento de R$ 1,53 bilhão do ano passado, maior que o R$ 1,2 bilhão de 2019, “se mostra insuficiente frente ao que precisa ser investido”.

Os Correios estão presentes nos 5.570 municípios brasileiros, entregando em média, 15,2 milhões de objetos postais por dia, serviço realizado por 100 mil trabalhadores. Desde 2017, a empresa fecha no azul.

Além da capilaridade, a estatal oferece sempre as menores tarifas, quando comparado com os valores cobrados pelas empresas privadas de logística. Por outro lado, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que o Índice de Entrega no Prazo (IEP) da empresa subiu de 87%, em 2015, para 97% em 2019.

Para a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FindEct), o projeto é “um crime contra a Nação”. “Em um país mergulhado em uma crise econômica sem precedentes agravada pela pandemia e com milhões de desempregados, promover o desmonte e privatização dos Correios é atentar contra o futuro dos brasileiros”, afirmou a entidade em nota.

- O blog também está no Instagram

Por Alderi Dantas, 3/08/2021 às 19:13

0 Comentários:

Postar um comentário