07/06/2021

TCU desmente Bolsonaro sobre mortes por Covid-19

O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou uma nota para desmentir a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o órgão teria um relatório "questionando o número de óbitos no ano passado por Covid".

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), o documento questionaria 50% dos registros de morte por Covid-19 no país o que é mentira.

Bolsonaro fez a afirmação em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta segunda (07). E disse mais: afirmou que teve acesso ao relatório e que já tinha passado a informação para três jornalistas de sua confiança.

“Em primeira mão aí para vocês. Não é meu. É do tal de Tribunal de Contas da União. Questionando o número de óbitos no ano passado por Covid. E ali o relatório final não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos por Covid ano passado não foram por Covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, diz Bolsonaro na conversa com apoiadores.

“Esse relatório saiu há alguns dias. Lógico que a imprensa não vai divulgar. Eu tenho três jornalistas que eu converso, não vou falar o nome deles, que são pessoas sérias, né. E já passei para eles. E devo divulgar hoje à tarde. E como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso”.

Por Alderi Dantas, 07/06/2021 às 19:37

0 Comentários:

Postar um comentário