07/06/2021

CPI da Covid quer aprovar quebra de sigilo telefônico de Carlos Bolsonaro nesta terça, 8

O “gabinete paralelo” da Saúde entrou na mira da CPI da Pandemia. A comissão deve votar na terça-feira (8) requerimentos para convocar e quebrar sigilos de supostos integrantes do grupo de aconselhamento ao presidente Jair Bolsonaro. A reunião está marcada para as 9h.

Na pauta da sessão, destinada ao depoimento do ministro Marcelo Queiroga, o grupo dos independentes e da oposição, apelidados de G7, pretende ainda aprovar a convocação de supostos integrantes do gabinete paralelo, como o deputado Osmar Terra (MDB-RS) e o médico Paolo Zanotto. Os dois aparecem em um evento do Palácio do Planalto, em setembro do ano passado, no qual se levantou a possibilidade de criar um “shadow cabinet (gabinete das sombras, em tradução literal”, para discutir questões da vacina para a Covid-19 no Brasil.

A maioria no colegiado, decidiu também colocar em votação nesta terça-feira a quebra de sigilo telefônico e telemática de oito pessoas ligadas ao governo, entre elas o filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro.

Na pauta da sessão, consta também pedido de quebra de sigilo telefônico do ex-ministro Eduardo Pazuello, do ex-chanceler Ernesto Araújo, do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, e suas empresas, e do assessor especial da Presidência, Filipe Martins.

Há, ainda, requerimentos que miram auxiliares que trabalharam com Pazuello, como a secretária Mayra Pinheiro, do Ministério da Saúde, e o marqueteiro Marcos Eraldo Arnoud, conhecido como Markinhos Show. O empresário Carlos Wizard, apontado como integrante do “gabinete paralelo”, também poderá ter o sigilo quebrado. 

Por Alderi Dantas, 07/06/2021 às 23:08

0 Comentários:

Postar um comentário