22/06/2021

Procuradora aponta risco temerário em compra da Covaxin pelo governo

A Procuradoria da República no Distrito Federal apontou “temeridade do risco assumido pelo Ministério da Saúde” na compra da vacina indiana Covaxin e propôs a abertura de uma investigação criminal sobre o contrato do governo com a empresa Precisa Medicamentos.

Na avaliação da procuradora da República no DF Luciana Loureiro, não há justificativa para as inconsistências na negociação “a não ser atender a interesses divorciados do interesse público”.

Segundo os elementos reunidos, há indícios de possíveis irregularidades no contrato para a entrega de 20 milhões de doses da Covaxin no valor total de R$1,6 bilhão. A dose foi negociada a US$ 15 dólares, preço superior ao da negociação de outras vacinas no mercado internacional.


CPI 

Diante de tantos detalhes suspeitos, a CPI da Covid também  entrou na história da compra da vacina indiana Covaxin e pediu a quebra dos sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário do empresário Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos. Ele também foi chamado para depor perante a comissão nesta quarta-feira (23), porém, nesta terça-feira, disse que não poderia comparecer por estar de quarentena. O depoimento acabou remarcado para a semana que vem.

Por Alderi Dantas, 22/06/2021 às 21:15

0 Comentários:

Postar um comentário