23/06/2021

Assembleia Legislativa do RN aprova retomada de CPI da Arena das Dunas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta quarta-feira (23), a retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas, que foram suspensos em junho do ano passado, devido a pandemia de coronavírus, que levou a adoção de sessões híbridas e do trabalho remoto na Casa.

O presidente da CPI da Arena das Dunas, deputado Coronel Azevedo (PSC), informou no plenário que, até a suspensão dos trabalhos, a Comissão só havia feito duas reuniões para a sua instalação e eleição do presidente e vice, seguida pela designação da relatoria. A aprovação em plenário da volta do trabalhos dessa CPI atende requerimento do deputado Kelps Lima (SDD) .

A CPI da Arena das Dunas foi instalada em 29 de maio de 2020 com a finalidade de investigar prejuízos apontados em auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado. À época, o órgão disse que havia identificado prejuízo de aproximadamente R$ 109 milhões com pagamentos superiores ao valor devido e, ao fim do contrato, o valor poderia superar os R$ 420 milhões.

Por Alderi Dantas, 23/06/2021 às 15:25

0 Comentários:

Postar um comentário