21/06/2021

Após ameaça de condução coercitiva, Carlos Wizard entra em contato com CPI para agendar depoimento

Após a CPI da Covid requerer condução coercitiva para que Carlos Wizard preste depoimento, o empresário entrou em contato com a comissão, nesta segunda-feira (21), para que a oitiva seja agendada. Antes de se ver ameaçado com a condução coercitiva, com uso de forças policiais, e com a decisão, no fim de semana, que, a Comissão acionariam a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) para localizá-lo, Carlos Wizard havia ignorado as comunicações da CPI.

A defesa do empresário chegou a pedir ao Supremo Tribunal Federal que barrasse a condução coercitiva solicitada pela CPI, mas o ministro Luís Roberto Barroso não atendeu ao pleito.

"Para dar cumprimento à decisão proferida pelo STF no HC 203387, de relatoria do Exmo. Ministro Barroso, solicitamos audiência, se possível ainda hoje, com o sr. Presidente dessa CPI/Pandemia para tratar da designação da data em que ocorrerá o depoimento do Se. Carlos Wizard Martins ou dela ser informado se já houver sido designada. Estamos à disposição para estarmos presentes ainda hoje", escreveu o advogado Guilherme Gordo.


O depoimento foi remarcado para o próximo dia 30, às 9h. 

Wizard é investigado pela CPI da Covid suspeito de ter financiado um gabinete paralelo, fora do Ministério da Saúde, que teria influenciado o governo nas decisões sobre a pandemia.

Por Alderi Dantas, 21/06/2021 às 19:30

0 Comentários:

Postar um comentário