26/05/2021

CPI da Covid convoca nove governadores

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (26) a convocação de nove governadores para depor sobre suspeitas de desvio de recursos destinados ao combate ao coronavírus. 

Entre os governadores está Wilson Lima (AM) que deverá dar explicações sobre o possível desvio de recursos no estado, alvo da operação Sangria, da Polícia Federal, que investiga a compra de respiradores.  

Mas o governador também deverá ser questionado sobre a crise de desabastecimento de oxigênio em Manaus. Em depoimento no Senado, o ex-ministro Pazuello transferiu ao governo estadual a responsabilidade pela crise que se abateu sobre a capital do Amazonas em janeiro. 

Também foram convocados Hélder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moisés (SC); Antônio Garcia (RR), Coronel Marcos Rocha (RO) e Waldez Góes (AP) e Wellington Dias (PI), que preside o Consórcio Nordeste, além do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel e a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr. 

Os senadores também aprovaram a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, entre outros nomes. Os depoimentos ainda serão agendados.

Por Alderi Dantas 26/05/2021 às 14:09 - Fonte: Agência Senado

0 Comentários:

Postar um comentário