05/05/2021

Com alta de casos de Covid-19, prefeitura de Carnaubais decreta 'lockdown' de 10 dias

O município de Carnaubais, localizado na microrregião do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, decretou "lockdown" de 10 dias, com fechamento de comércio e proibição de circulação de pessoas a partir desta sexta-feira (7) até o dia 17 de maio. Segundo a prefeitura, a medida é uma tentativa para barrar a alta de casos e mortes por Covid-19.

Somente em abril, o município registrou 180 casos de Covid-19 e três óbitos em um intervalo de 13 dias - a quantidade mais alta desde o início da pandemia. Até então, o mês com mais casos tinha sido março, com 69 pessoas com diagnóstico positivo para a doença.


Segundo a secretária de Saúde, Marlizia Veras, o hospital do município está enfrentando problemas com oxigênio, falta de medicações e material do kit entubação, e dessa forma foi necessária a  transferência dos casos graves para hospitais de municípios vizinhos. Ainda nesta terça-feira (04) a equipe de saúde de Carnaubais transferiu 3 pacientes graves para a UTI do Hospital São Luiz, em Mossoró, e 1 para a UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu. 

O município de Carnaubais tem uma estimativa de 10.867 habitantes.

Por Alderi Dantas, 05/05/2021 às 07:58

0 Comentários:

Postar um comentário