30/07/2020

Aulas presenciais no RN não devem retornar em agosto, avalia secretário de Educação

Os comitês setoriais da Educação e o de Segurança da Saúde do Governo do RN voltaram a se reunir nesta quarta-feira, 29, e a avaliação feita foi a mesma da reunião anterior: não há condições para o reinício das aulas presencias no dia 17 de agosto como estava previsto.

"A avaliação é unânime. As condições para retornar dia 17 de agosto não são favoráveis. É preciso aguardar uma melhoria mais efetiva no quadro da pandemia para voltarmos com segurança. Precisamos esperar o momento certo para voltar, mas não será antes do final de agosto. Educação é direito de todos e a gente quer preservar, mas só retornaremos com segurança por que isso significa mais de um milhão de pessoas voltando a circular em todo o Estado", enfatizou.o secretário de Estado da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Getúlio Marques, na entrevista coletiva nesta quinta-feira (30) para atualização de dados e prestação de contas das ações da gestão estadual no enfrentamento à Covid-19.

Getúlio ainda informou que as prefeituras não têm prerrogativa para autorizar o funcionamento presencial das escolas privadas. Segundo o secretário, "Especialmente aquelas que têm ensino médio, que é competência do Estado e do Conselho Estadual de Educação. As prefeituras podem deliberar sobre o ensino fundamental e a educação infantil".

Por Alderi Dantas, 30/07/2020 às 14:48

0 Comentários:

Postar um comentário