17/04/2020

Governadores enviam carta ao Senado pedindo aprovação de auxílio aos Estados

O Fórum Nacional de Governadores encaminhou na quarta-feira (15) uma carta ao Senado Federal em apoio à aprovação integral do Projeto de Lei Complementar – PLP nº 149-B de 2019, que estabelece auxílio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19.

A carta foi assinada por 25 governadores, incluindo a chefe do Executivo no Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

Os governadores argumentam que ”não haverá reconstrução nacional e retomada econômica se permitirmos o colapso social que adviria da interrupção de serviços públicos essenciais, como saúde, segurança, educação, sistema penitenciário, iluminação e limpeza pública e a imediata aprovação do referido projeto constitui, assim, forma eficiente de evitar uma perturbação generalizada e salvar numerosas vidas. Afinal, a demora na apresentação de soluções concretas é o nosso maior inimigo depois do vírus”.

O pacote articulado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi aprovado segunda-feira (13) por ampla maioria dos deputados – 431 votos a 70. E, agora, depende da aprovação no Senado.


Por Alderi Dantas, 17/04/2020 às 06:50

0 Comentários:

Postar um comentário