16/04/2020

Caneta raivosa de Bolsonaro derruba Mandetta

Após várias semanas de desentendimentos com o presidente da República Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta foi demitido do cargo de ministro da saúde, nesta quinta-feira (16), após várias especulações e depois do presidente ameaçar publicamente que sua caneta funcionava.

A decisão, nada inesperada diante do cenário de guerra que se formou entre o então ministro e Bolsonaro, foi comunicada pelo próprio Mandetta através de suas redes sociais.

"Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar", escreveu Mandetta.

Para o lugar de Mandetta no Ministério da Saúde, Jair Bolsonaro já tem um novo nome. Se trata do médico oncologista Nelson Teich, que já esteve reunido com Bolsonaro e os demais ministros na manhã desta quinta-feira (16).

Por Alderi Dantas, 16/04/2020 às 16:47

0 Comentários:

Postar um comentário