13/04/2020

Brasil descumpriu isolamento para garantir os ovos de Páscoa

O isolamento social necessário para conter a pandemia do coronavírus não afastou os brasileiros das ruas no último sábado (11). Compradores de última hora se aglomeraram nas principais capitais e em grande parte os municípios do país para garantir seus ovos de Páscoa.

O jornal Estra (Rio) saiu às ruas e no bairro do Grajaú, por volta das 14h, do sábado, dia 11, lojas como a Cacau Show e a Casas Pedro tinham filas com pessoas atrás de chocolate e do bacalhau, respectivamente. Perto dali, na Tijuca, as Lojas Americanas da Praça Saens Peña tinham uma fila com aproximadamente 150 pessoas.

— Sei que estou errada, mas trabalhei a semana toda e só tive hoje para comprar o ovinho da minha afilhada — disse a atendente de caixa Jussara Queiroz que estava a ponto de entrar na loja, após esperar por duas horas.

Situação semelhante estava o ajudante de pedreiro Raimundo dos Reis, que deixou as compras para a última hora. — Vim da Mangueira tentar comprar os ovos pros meus filhos e sobrinhos, mas acho que vou desistir. A fila está grande demais — admitiu.

Por Alderi Dantas, 13/04/2020 às 06:34

0 Comentários:

Postar um comentário