20/08/2019

SINTE/RN convoca funcionários da educação para debater negociações com governo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN),  está convocando os funcionários da educação oriundos das escolas, SEEC e Direcs para debater em reunião as negociações da pauta do segmento com o governo. O encontro está marcado para segunda-feira (26), às 14h, no Auditório Angélica Moura, na Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativo do Governo do RN, em Natal.

Na ocasião, o Sindicato também vai dialogar com os profissionais acerca dos alvarás relativos ações ganhas pelo SINTE/RN e pautar os encaminhamentos dos próximos passos da luta.

Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) 

Nos meses de julho e agosto o SINTE/RN intensificou o processo de luta em prol de melhorias no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos funcionários do funcionalismo estadual.

No dia 15 de julho, o Sindicato reuniu os funcionários da educação em assembleia no auditório da SEEC. Na oportunidade, a categoria discutiu e deliberou participar de atividades dentro de um calendário de luta, bem como proposições ao Plano que foram protocoladas nas secretarias de educação, administração e planejamento e no Gabinete Civil e entregues ao governo do Estado. São elas:

1 – Resgatar a Tabela salarial defasada desde a data de sua criação, que é julho de 2010;

2 – Prever um reajuste anual a exemplo da Lei do Piso para o Magistério, para que o salário do funcionário da administração direta não venha novamente a ser achatado pelo salário mínimo;

3 – Abrir o enquadramento para os funcionários da administração direta que ainda não aderiram ao PCCR, com sugestão de que o servidor possa aderir ao Plano a qualquer tempo;

4 – Alterar a tabela salarial, em especial o artigo 24, reduzindo os atuais 14 níveis remuneratórios para 10 níveis.


Por Alderi Dantas, 20/08/2019 às 15:53

0 Comentários:

Postar um comentário