03/07/2019

Cachaça produzida em Caicó é a melhor do mundo em ranking de revista dos EUA

A potiguar Samanaú foi considerada a melhor cachaça envelhecida do mundo pela revista eletrônica americana Tastings, especializada em degustação de bebidas de todo o mundo. A avaliação foi divulgada nesta segunda-feira (1º).

Produzida em Caicó, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, a Samanaú recebeu a medalha de ouro da revista ao ter a melhor nota na categoria envelhecida, acumulando um total de 92 pontos e ficou a frente da Pitú Vitoriosa (91 pontos) e da Pitú Gold (86).

"Essa medalha é o reconhecimento e a valorização do trabalho que vem sendo desenvolvido com a Samanaú para entregar ao consumidor uma cachaça artesanal orgânica de qualidade”, disse o empresário Vidalvo Costa, proprietário da cachaçaria.

A Samanaú foi definida pelos jurados da Beverage Tasting Institute (BTI) - empresa que faz pesquisa de bebidas alcoólicas e trabalha com degustações profissionais desde 1981, como "excepcional". Segundo a classificação da revista, a Samanaú é "uma cachaça encorpada envolvendo uma cápsula de sabor apimentada e uma grande garrafa com mil possibilidades de ser bebida”.

O Alambique Samanaú, localizado no Sítio Samanaú, município de Caicó, região Seridó do RN, foi fundado em 2004. Atualmente, a empresa chega a produzir cerca de 80 mil litros da bebida por ano.

Por Alderi Dantas, 03/07/2019 às 21:50 - Fotos: Divulgação

0 Comentários:

Postar um comentário