30/03/2019

AABB de Assu: do luxo ao lixo (Parte III)

Fechada, sem diretoria, sem funcionários e sem nenhum uso na atualidade, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Assu, vai virando pó. Além das atitudes de vandalismo no dia a dia, a estrutura sofre o desgaste natural do tempo, como ocorreu recentemente com uma parte do muro que foi ao chão durante uma chuva.

A situação parece invencível: nada ali funciona sem um farto investimento e como a Federação Nacional das AABB (FENABB) e os associados não movem nenhuma ação tudo vai ficando cada vez mais difícil pelo quadro de deterioração.

Em 2012, numa reunião ocorrida no dia 21 de novembro na Câmara Municipal do Assu a superintendência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte chegou a garantir que a Federação Nacional das AABB (FENABB) prometia recuperar a AABB/Assu no decorrer do ano de 2013. Já em 2014, uma reunião entre os funcionários da agência do Banco do Brasil/Assu voltou a discutir a restauração do local, no entanto, nada ocorreu a partir dessas iniciativas para a recuperação da referida estrutura.

E assim, a AABB de Assu vai do luxo ao lixo..

Histórico

A AABB foi um dos pontos de diversão mais glamorosos de Assu. Nas suas dependências ocorreram os mais grandiosos e memoráveis bailes da sociedade assuense.

Além do salão de festas, o local oferecia uma majestosa área de lazer com piscina e uma quadra que foi durante muito tempo a principal praça esportiva da cidade.

Acesse as outras matérias da série clicando AQUI, AQUI, AQUI



 Por Alderi Dantas, 30/03/2019 às 16:20 - Fotos: Alderi Dantas

0 Comentários:

Postar um comentário