17/07/2018

O BLOG nas Ruas

Maquiagem Gustaviana

O blog de Alderi Dantas sugeriu em 05/06 que a prefeitura do Assu precisava definir urgentemente um plano para cuidar das praças e mostrou tal necessidade a partir do descuido que presenciou na praça Jota Keully, onde uma parte do revestimento da lateral da rampa havia caído e nos canteiros, além da degradação na parte de alvenaria já não existia mais nada em questão de arborização e jardinagem, fazendo inclusive com que a areia dos canteiros estivesse sendo jogada para a área do piso. 

Pois bem, pouco dias depois, ou seja, no dia do almoço de São João (17/06), a praça encontrava-se com ares de renovada, mas para surpresa do blog tudo não passou de uma maquiagem ao modo gustaviano de cuidar do Assu.

A sensação é de que a praça foi pintada para unicamente passar uma ideia de espaço arrumado às pessoas que foram ao local durante o almoço. No entanto, além de não pintarem toda a estrutura como por exemplo a parte metálica, portas e portão traseiro (fundo), o revestimento da lateral da rampa não foi reposto e os canteiros continuaram degradados e sem jardinagem.

O termo maquiagem gustaviana ganhou evidência a partir da publicação por este blog de que mal havia terminado o São João a tinta utilizada na pintura das vias sumiu, de forma que as faixas de pedestres voltaram a ficar praticamente apagadas (AQUI).

Importante destacar também em torno deste assunto que a prefeitura do Assu ainda não respondeu para a população se a pintura das faixas ficará assim mesmo – com ares de maquiagem – ou se serão tomadas providências em relação à péssima qualidade do serviço?



0 Comentários:

Postar um comentário