05/06/2018

O BLOG nas Ruas

Projeto parado. Mato toma de conta

O blog de Alderi Dantas foi a obra da estação de tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário do município do Assu, que teve recursos liberados desde o ano de 2008 e, até o momento, não tem previsão de conclusão por parte da CAERN e do Governo do Estado do RN. O que o blog viu por lá foi o mato tomando de conta de tudo.

O projeto desenhado com 30 mil metros de redes coletoras, 4.005 metros de emissários, duas estações elevatórias de esgotos, além de uma estação de tratamento de esgotos, com capacidade de tratar um volume de 245m³, podendo beneficiar em torno de 34 mil habitantes já arrasta-se pelo período de 10 anos.

Financiada pelo PAC – Saneamento para Todos, a obra tinha uma previsão de investimento total de R$ 9.098.602,78, com contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 909.860,28. O blog tentou informações da atual situação financeira da obra e uma previsão para sua conclusão, mas não obteve respostas da CAERN/GOVERNO DO ESTADO e na PREFEITURA DO ASSU ninguém sabe de nada relacionado a questão, apesar de ser o órgão regulamentador da concessão de exploração do serviço de abastecimento e saneamento.

Descuido e Descuido

A prefeitura do Assu precisa definir urgentemente um plano para cuidar das praças.

Na semana passada, publicamos neste espaço o abandono dado a um dos logradouros situado na rua 24 de junho (próximo a antiga Policlínica) e, hoje mostramos que o descuido vem tomando de conta também da PRAÇA JOTA KEULLY, onde uma parte do revestimento da lateral da rampa já caiu e nos canteiros, além da degradação na parte de alvenaria já não existe mais nada em questão de arborização e jardinagem, fazendo inclusive com que a areia dos canteiros esteja sendo jogada para a área do piso.



Prejuízo maior

A população do Assu tem sido prejudicada em muitas situações devido o descuido com a infraestrutura urbanística da cidade.

As chuvas caídas no decorrer deste ano deflagraram – de forma previsível – alguns problemas: na pavimentação, de erosão, etc. No entanto, o que surpreende é o descuido da prefeitura do Assu com algumas situações como, por exemplo, uma verificada na RUA LUIZ CORREIA DE SÁ LEITÃO – popular rua da Rodoviária – onde o meio fio não resistiu as pancadas da água e rompeu. Porém, como não ocorreu de imediato o conserto, o prejuízo vem aumentando em todos os sentidos para a população, visto que está atingindo agora a camada asfáltica da rua.























Por Alderi Dantas, 05/06/2018 às 12:35

0 Comentários:

Postar um comentário