05/07/2018

Mineiro reforça luta pela UTI do Hospital Regional de Assu

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (5) da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), repercutiu a necessidade da instalação de uma UTI no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, na cidade de Assu, o deputado o requerimento do vereador de Ipanguaçu, Joildo Lobato (PT).

Mineiro reivindicou que a situação seja analisada pela Secretaria Estadual de Saúde. O deputado argumentou que “é preciso equipar os hospitais regionais para interiorizar o atendimento na área da saúde e desafogar os hospitais Walfredo Gurgel em Natal e Tarcísio Maia em Mossoró”.

A questão veio a tona a partir de um requerimento do vereador de Ipanguaçu, Joildo Lobato (PT), que já tinha encaminhado a propositura ao gabinete do governador Robinson Faria (PSD), mas não obteve nenhum retorno do Executivo. Joildo explica que o Hospital Regional de Assu é responsável pelo atendimento dos cerca de 200 mil habitantes da região, no entanto, não possui UTI. “A demanda por esse serviço é toda direcionada para Mossoró e/ou Natal”, destacou.

“Por determinação judicial, o governo instalou UTIs em algumas cidades, como Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros e, ainda, ampliou em Mossoró. Enquanto isso, o Vale do Açu continua descoberta”, lamentou o vereador.

Por Alderi Dantas, 05/07/2018 às 20:03

0 Comentários:

Postar um comentário