09/07/2018

Frente Parlamentar em Defesa da UERN amplia série de encontros regionais

A Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN iniciou nesta segunda-feira, 9, uma nova série de encontros regionais nos campi da UERN. O primeiro encontro desta segunda-feira ocorreu em Pau dos Ferros, às 9h, e segue em Patu, às 19h. Na quarta-feira, 11, o encontro será em Natal, às 15h; na sexta-feira, 13, o encontro acontece em Caicó, às 9h. A mobilização objetiva fortalecer o movimento em prol do ensino superior público, gratuito e de qualidade ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

As reuniões sequenciam os encontros nas cidades onde existem campus da UERN. Os primeiros encontros ocorreram em Mossoró e em Assu (foto), nos dias 21 e 22, respectivamente.

Coordenador da Frente Parlamentar e Popular em Defesa da Uern, o vereador e professor Francisco Carlos (PP) explica que não há interesse político-partidário específico na mobilização. “O objetivo é político, no sentido de defesa da instituição universitária”, ressalta o parlamentar, representante da Câmara Municipal de Mossoró na Frente, com os vereadores Izabel Montenegro (MDB), presidente da Casa; Sandra Rosado (PSB) e Isolda Lula Dantas (PT).

O movimento plural e suprapartidário começou a ser pensado em outubro de 2016. É composto por representantes de todos os segmentos da Universidade, membros das câmaras municipais de diversas cidades, Assembleia Legislativa, OAB, associações de classe, entidades culturais e religiosas, entre outras.

Além das reuniões suprapartidárias nos campi avançados, a Frente planeja uma sabatina com os candidatos ao Governo do Estado do RN e o lançamento da campanha #VotoEmQuemDefendeAUern.

Por Alderi Dantas, 09/07/2018 às 12:47 *Com informações da Agência de Comunicação da UERN 

0 Comentários:

Postar um comentário