30/05/2018

Vereadores aprovam projeto de autoria de Delkiza Cavalcante que institui programa Bolsa Atleta

O projeto de lei 28/2017, de autoria da vereadora Delkiza Cavalcante, que institui e estabelece as regras do programa Bolsa Atleta no âmbito do município do Assú, passou pela segunda votação na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (29), com aprovação definitiva sem ressalvas.

“A sessão desta terça-feira, 29, foi um marco para o esporte assuense. Todas as modalidades esportivas passam a ser contemplados, desde a iniciação esportiva com o atleta estudantil até o técnico”, disse a vereadora que agradeceu a comunidade esportiva por comparecer ao plenário da Câmara Municipal do Assú para apoiar o projeto.

O Programa Bolsa Atleta tem como competência principal conceder aos atletas recursos financeiros visando preparação e participação nas competições. “Estou ansiosa, assim como os atletas. Após a aprovação do projeto, aguardamos que seja encaminhado para sanção do prefeito, o mais rápido possível para que possamos dar início à regulamentação e ao processo de seleção”, acrescentou a vereadora Delkiza Cavalcante.

A bolsa-atleta é dividida em quatro modalidades: individual, coletiva, especial e estudantil. O auxílio financeiro tem validade de um ano. Depois desse período, o beneficiado concorre novamente, para tentar manter a bolsa.

Projeto também de autoria da vereadora Delkiza Cavalcante que cria o Dia Municipal do Taekwondo, a ser comemorado no dia 8 de agosto, foi aprovado à unanimidade pelos vereadores presentes na sessão.

Por Alderi Dantas, 30/05/2018 às 06:50

0 Comentários:

Postar um comentário