29/05/2018

O BLOG nas Ruas

Descuido

A prefeitura do Assu investiu – no decorrer dos meses de março e abril deste ano – a soma de R$ 13.672,91 na popular Praça da Carnaubinha, localizada na rua 24 de Junho. Porém, se durante a etapa de realização a gestão pregava que “o logradouro estava sendo totalmente recuperado em uma obra que teve o cuidado de preservar as linhas arquitetônicas originais da praça”, não está tendo o cuidado de cuidar da praça e o mato já toma de conta do ambiente. A situação de abandono ocorre tanto nos canteiros que emoldura a praça quanto nos arredores – espaço externo – da mesma.

Fraude em obra

O blog de Alderi Dantas circulou pela área da obra de remodelação da feira livre do Assu e encontrou algumas ocorrências de problemas. Um deles demonstra claramente uma emenda grosseira no meio-fio demostrando pouco cuidado com a realização e acabamento da obra orçada em R$ 452.993,40 (Quatrocentos e cinquenta e dois mil, novecentos e noventa e três reais e quarenta centavos). O aproveitamento da parte antiga do meio-fio em pedra de paralelepípedo se mostra fora do padrão aceitável de acabamento e uma verdadeira fraude na execução da obra. A segunda foto mostra, inclusive, a junção acabada com o uso de cimento.


Prejuízo para a população

O mato domina os espaços da praça construída ao lado norte da rua 24 de Junho (próxima a antiga Policlínica). Em grande parte do logradouro já ocorre uma invasão da vegetação no trecho destinado ao passeio das pessoas. A situação vem provocando também o desprendimento de muitas peças do piso. Tudo isso, prejudica unicamente a população.

Por Alderi Dantas, 29/05/2018 às 06:30

0 Comentários:

Postar um comentário