04/04/2018

Vereadora Delkiza Cavalcante reivindica implantação do PROERD em Assu

A diminuição dos índices da violência passa por medidas preventivas de longo prazo, voltadas a intervir nas suas origens, neste intuito, é que a vereadora Delkiza Cavalcante protocolou nesta terça-feira, 3, ofício no Comando Geral da Policia Militar do RN, reivindicando a implantação das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, no município do Assu.

O Programa desenvolvido pela Policia Militar na comunidade escolar, visa desenvolver a cultura da Paz e a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescente, através de atividades curriculares, desenvolvidas em ambiente escolar, com a participação da Polícia Militar, Educadores, Estudantes, Pais e Comunidade.

O programa trabalha com a prevenção e não no combate direto ao consumo de drogas. Portanto, a finalidade é diminuir e combater a sedução das drogas, antes delas se tornarem um perigo às crianças e adolescentes. “Há estudos que revelam que o grande referencial da criança é o pai. Depois, passa a ser o professor, mas tem um momento que são os amigos e a identidade de grupo. É nessa fase em que é mais fácil de ser seduzido a experimentar a usar uma droga, para ser aceito pelo grupo” enfatiza Delkiza.

A vereadora Delkiza Cavalcante argumenta que nos seus 15 anos de atuação no Rio Grande do Norte, o Proerd não formou ainda nenhuma turma em Assu e reforçou em conversa junto ao comandante geral da PM-RN, Osmar José Maciel de Oliveira, a necessidade da implantação do Proerd no município, como um investimento positivo no processo desencadeador do fortalecimento da sociedade na luta contra às drogas.

Por Alderi Dantas, 04/04/2018 às 20:40

0 Comentários:

Postar um comentário