08/03/2018

Motoristas do RN terão acesso a CNH digital a partir desta quinta (8)

Os motoristas do Rio Grande do Norte podem acessar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir desta quinta-feira (8), através de um aplicativo de celular. A CNH digital tem o mesmo valor jurídico da CNH impressa.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), o serviço é gratuito e válido para condutores que possuem a CNH com QR Code, que é o código necessário para que a CNH ser lida por aparelhos eletrônicos.

Segundo o Denatran, será necessária conexão com a internet somente no primeiro acesso, quando é feita uma senha com quatro dígitos. Depois, a CNH estará disponível de modo off-line.

Quem não possui a carteira de habilitação com QR Code, precisa renovar o documento antigo para ter acesso a versão do aplicativo.

De acordo com informações repassadas pelo setor de Estatística do Detran, o RN conta com 825.570 condutores cadastrados na base de dados do sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach). Desse total, 170.644 condutores já possuem CNH com QR-Code, ou seja, em torno de 21% dos motoristas habilitados do Estado.

Por Alderi Dantas, 08/03/2018 às 07:02

0 Comentários:

Postar um comentário