16/02/2017

Gustavo Soares não cumpre a palavra com alunos universitários

Então o prefeito Gustavo Soares não está cumprindo o que prometeu também aos alunos universitários?

É não está. A gestão do prefeito Gustavo Soares iniciada no último dia 1º de janeiro, vai virando assim uma piada. Tão sem graça como a “grosseria” que fizeram com o brasão oficial do município onde trocaram as carnaubeiras por umas enormes roseiras e ainda grafaram o nome Assu com tinta vermelha, cor amplamente utilizada nas peças de campanha do então candidato e nas vestes dos partidários e do próprio Gustavo Soares, ferindo a lei da impessoalidade na gestão pública.

É isto. Existiu um Gustavo Soares que tinha uma proposta nas redes socias para cada tema debatido na campanha eleitoral, e existe atualmente a gestão de verdade, sem propostas e sem nenhuma (cri)ação. A distância é imensa e a coisa vai virando estelionato político. Um dos mais graves se dá com os alunos universitários.

Gustavo Soares foi eleito prometendo deslocamento gratuito aos universitários que precisam ir para outros municípios estudarem (ver imagem). Porém, os alunos que foram induzidos a acreditarem que teriam transporte gratuito até aqui só foram convocados a comparecerem a secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação com a Certidão de Matrícula 2017 e cópia do CPF, RG, NIS e comprovante de residência, situação entendida de fato apenas como um (re)cadastramento.

Anteriormente, esses alunos eram atendidos pelo Bolsa Educação. Programa que funcionava por meio de edital público, lançado a cada semestre do ano.

Por Alderi Dantas, 16/02/2017 às 20:30

0 Comentários:

Postar um comentário