15/02/2016

Petrobras divulga nova estrutura e modelo de governança

Até R$ 1,8 bilhão por ano. Esta deverá ser a redução de custos da Petrobras com as medidas anunciadas. O Conselho de Administração da companhia aprovou nova estrutura organizacional e novo modelo de gestão e governança da companhia. A reestruturação envolve a redistribuição de atividades, a fusão de áreas e a revisão do modelo decisório. Um dos objetivos centrais é ampliar os mecanismos de controle e conformidade.

Também está prevista redução de pelo menos 30% no número de funções gerenciais em áreas não operacionais. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7,5 mil funções gerenciais aprovadas, das quais 5,3 mil estão em áreas não operacionais. Serão criados seis Comitês Técnicos Estatutários compostos por gerentes executivos, que terão a função de analisar previamente e emitir recomendações sobre os temas que serão deliberados pelos diretores, que serão corresponsáveis nos processos decisórios.


De acordo com a Petrobras, a reformulação adapta a estrutura e a gestão à visão estabelecida pelo Plano de Negócios 2015-2019.

Por Alderi Dantas, 15/02/2016 às 21:56

0 Comentários:

Postar um comentário