04/02/2016

Assu irá receber ação de militares contra o Aedes aegypti

Nove cidades do Rio Grande do Norte irão receber 4.500 militares da Marinha, Exército e da Aeronáutica para ações de combate ao Aedes aegypti no dia 13 de fevereiro. No Estado a ação acontece em Assu, Areia Branca, Caicó, Ceará Mirim, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim e Pau dos Ferros.

Os militares irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

Essa será a segunda etapa do trabalho dos militares das Forças Armadas na campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase foi encerrada nesta quinta-feira (4).

Ainda estão previstas duas etapas da campanha de combate ao Aedes. Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, 50 mil militares, sob a coordenação do Ministério da Saúde, farão visitas nas residências, acompanhados por agentes de saúde, para inspecionar possíveis focos de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

A última etapa, ainda em fase de elaboração com o Ministério da Educação (MEC), prevê a participação de visitas a escolas. A meta é reforçar o trabalho de conscientização das crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Por Alderi Dantas, 04/02/2016 às 20:50

0 Comentários:

Postar um comentário