28/01/2016

Inscrições para programa Bolsa Educação da prefeitura do Assu terminam nesta sexta (29)

Os candidatos que desejam participar do Bolsa Educação, programa instituído pela prefeitura do Assú, referente ao semestre 2016.1, têm até esta sexta-feira (29), no horário das 8h às 13h, para proceder as inscrições. O prazo foi definido no edital publicado pela secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação no Diário Oficial do Município do Assu, do último dia 20 de janeiro, que traz as normas para o processo de inscrição no programa.

A prefeitura do Assu na gestão do prefeito Ivan Júnior trabalha com um conjunto amplo de políticas sociais, todas elas interligadas e voltadas para os segmentos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Neste contexto, está inserido o programa de apoio aos estudantes de baixa renda do município no objetivo de garantir a oportunidade deles cursarem uma graduação ou o ensino técnico em instituições de ensino localizadas em outros municípios, entre os quais: Angicos, Macau e Mossoró.

A programa beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

Além disso, a prefeitura do Assu tem custeado integralmente o transporte diário nos três turnos de aproximadamente 400 alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Ipanguaçu.

Por Alderi Dantas, 28/01/2016 às 12:13

0 Comentários:

Postar um comentário