28/01/2016

Academia Assuense de Letras comemora primeiro ano

Nesta sexta-feira, 29, em vez da costumeira reunião mensal, a Academia Assuense de Letras reúne-se para o “Chá com a Academia”. Na oportunidade, vai acontecer uma roda de bate-papo aberta ao público, a partir das 19h30, na Casa de Cultura Popular de Assu, com troca de experiências e compartilhamento de conhecimento entre os acadêmicos e o público.

No sábado, dia 30, a Academia Assuense de Letras é convidada do programa radiofônico Discussão Aberta, apresentado por Luizinho Cavalcante, no horário das 11h30 às 12h30, na 89 FM, em Assu. Durante o programa a Academia fará o lançamento de um concurso literário no gênero contos, com amplitude estadual.

Na semana passada, a Academia teve a oportunidade de participar dos programas: Café com Notícias (89 FM), Panorama do Vale (Princesa AM) e Manhã 104 (Assu FM -104), divulgando o trabalho realizado no decorrer do seu primeiro ano e a literatura, a história e a poesia assuense.

Toda essa programação marca o primeiro aniversário da Academia Assuense de Letras fundada em 23 de janeiro de 2015. Nesse primeiro ano a Academia foi fortalecida com a construção e registro do estatuto, conclusão do regimento interno, celebração de parcerias com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que tem proporcionado o uso de espaços físicos da instituição para fins dos objetivos da Academia e, recentemente, com a Casa de Cultura Popular de Assu, onde atualmente acontece as reuniões mensais. A Academia reúne-se regularmente na última sexta-feira do mês.

Por Alderi Dantas, 28/01/2016 às 15:36 - Foto: Endson Esron

0 Comentários:

Postar um comentário