02/10/2015

Prefeitura do Assu promove diversas ações para comemorar o Dia do Idoso

A secretaria municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assu organizou uma série de atividades para o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A programação foi iniciada com a celebração de uma missa de Ação de Graças nesta quinta-feira (1), às 17h30, na igreja matriz de São João Batista.

Ainda em homenagem a data, um dia de atividades reunindo saúde e lazer com café, brincadeiras, música e almoço marcou esta sexta-feira (2), no Balneário Nova Esperança/Assu. No evento foram oferecidos pela secretaria municipal da Saúde os serviços de verificação da pressão, teste de glicose, atendimento médico, entre outros.

Além disso, acontece o Baile da FelizIdade neste sábado (3), às 18h, na quadra de eventos da APAE/Assu.

A prefeitura do Assu mantém 3 unidades de casas de idosos, localizadas nos bairros Bela Vista, Dom Eliseu e Vertentes e, apoia outros grupos de idosos formados por voluntários na cidade, entre os quais: um no bairro Parati e outro no bairro São João.

A secretária do Desenvolvimento Social e da Habitação da prefeitura do Assu, Delkiza Cavalcante, destaca que a Casa do Idoso é um espaço dedicado à acolhida de pessoas acima dos 60 anos de idade. No espaço, ocorrem atividades gratuitas nas áreas da assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura de forma que os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais. Os idosos recebem ainda refeições com cardápio orientado por uma nutricionista.

A data é comemorada ainda com uma “nova cara” para a Casa do Idoso da prefeitura do Assu, ou, melhor dizendo, uma representação visual atualizada.


Por Alderi Dantas, 02/10/2015 às 21:30

0 Comentários:

Postar um comentário