05/10/2015

CMDCA divulga eleitos para conselho tutelar de Assu

Brasileiros com mais de 16 anos foram às urnas neste domingo (4) para escolher 30 mil novos conselheiros tutelares. Eles passarão a atuar nos municípios a partir do ano que vem. Esta é a primeira vez que as eleições ocorrem de forma unificada em todo o país. A eleição não foi realizada apenas na cidade de São Paulo – onde o pleito foi adiado para o dia 15 de novembro.

Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos dos jovens. Essas unidades operam no enfrentamento à negligência, à violência física e psicológica, à exploração sexual e a qualquer forma de violação de crianças e jovens. As denúncias chegam pela procura espontânea da população, por meio de órgãos como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e, ainda, denúncias registradas no Disque 100.

Em Assu, foram eleitos 5 conselheiros titulares, numa disputa que registrou 10 candidatos. O primeiro lugar ficou com Maria da Cerãmica (foto) que obteve 629 votos. Os conselheiros foram eleitos para um mandato de quatro anos (2016-2019) com possibilidade de reeleição. Por ordem de votação o resultado final divulgado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi o seguinte:

Maria da Conceição de Medeiros (Maria da Cerãmica629 votos
Francisco Edilson Ferreira (Edilson Ferreira603
Gislaine Silva da Fonseca (Gislaine Fonseca459
Maria Clauderice de Macedo Santos (Lili412
Carlos Antonio Soares da Câmara (Cacá353

SUPLENTES
Françuisse Eponina F. da Silva (Françuisse Ferreira312
Erika Milena Martins de Medeiros (Erika Assistente Social291
Antonia Carla Rodrigues de Almeida Moreira (Carla de Bidó283
Adriana Carla Pio de Mendonça (Adriana Mendonça210
Maria Flavenauba de Souza (Naubinha Souza)  204

Por Alderi Dantas, 05/10/2015 às 06:19

0 Comentários:

Postar um comentário